Menu

SCM Secretaria da Casa Militar

brasão Governo do Estado Espírito Santo
SCM - Secretaria da Casa Militar

Governador inaugura 17º Batalhão da Polícia Militar em Viana

Publicado em: 25/06/2026 11h16
Governador inaugura 17º Batalhão da Polícia Militar em Viana

O Governador Ricardo Ferraço inaugurou nesta quarta-feira (26), o 17º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município de Viana. A nova unidade operacional foi criada a partir da elevação da antiga 11ª Companhia Independente à condição de batalhão, ampliando a capacidade de gestão e emprego do policiamento ostensivo na região.

O 17º Batalhão será responsável pelo policiamento em todo o município de Viana e contará com três companhias subordinadas: a 1ª Companhia, em Viana Sede; a 2ª Companhia, em Nova Bethânia; e a 3ª Companhia, em Marcílio de Noronha. A solenidade de inauguração reuniu autoridades civis e militares, como o Ex Governador Renato Casagrande, o Secretário-Chefe da Casa Militar, Cel PMES RR Jocarly Martins de Aguiar Júnior; o comandante-geral da PMES, Cel Ríodo Lopes Rubim, o comandante do 6º CPOR, Cel Carlos José Lourencini Palaoro, o comandante do 17º BPM, Maj Rodrigo Lourencini Palaoro, e o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

Durante o evento, o comandante-geral destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado na Polícia Militar, especialmente na valorização do efetivo e no fortalecimento da capacidade operacional da Corporação.