Cel PM RR HELVIO BROSTEL ANDRADE

Naturalidade: Resplendor/MG

Incorporado às fileiras da PMES em 11.02.1981

RG: 9.338-5

Formação Militar: Escola de Formação de Oficiais da Policia Militar do Estado de Minas Gerais, de onde saiu como Aspirante a Oficial em 08.10.1983, e promovido a Oficial Superior no ano de 1999 após a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO a junto a Universidade Federal do Espírito Santo.

Trajetória: Atuou como Comandante do 3º Pelotão na 3ª CIA do 1º BPM, Comandante do PCS do 6º BPM, Chefe da DPS 2, Chefe DAL 1, Assessor Militar junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Chefe da P/5 do 5º BPM/ES, Chefe da P/1 e P/5 do 6º BPM/ES, Chefe do Núcleo de Transporte e Telecomunicação da Secretaria da Casa Militar, Assessor Militar junto a Prefeitura Municipal de Vitória, Chefe da Seção de Divisão de Planejamento do CPOM, Subsecretário da Casa Militar, Chefe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo – NOTAer,  atuação junto ao Comando de Policiamento Ostensivo Metropolitano – CPOM e transferido para reserva remunerada em 01.01.2015.