17/05/2022 15h32

Secretário-Chefe ministra aula inaugural do Curso de Distúrbios Civis do BME

A aula, que ocorreu nas dependências da Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM), contou com a presença de algumas autoridades da Corporação, a exemplo do Comandante Geral, Cel Douglas Caus; o Diretor de Ensino, Cel Alessandro Marin; e o Comandante do 1º Comando de Polícia Regional, Cel Marcelo Pinto Abreu. Também prestigiaram o evento o Comandante do 38º Batalhão de Infantaria, Tenente- Coronel Rodrigo Penalva de Oliveira, e o Comandante do BME, Tenente- Coronel Paulo Rogério do Carmo Barboza.

 

Em sua exposição, o Cel Aguiar, que durante sua carreira atuou por mais de uma década na antiga Companhia de Missões Especiais e, depois, no próprio BME, enfatizou a importância do Programa Estado Presente como uma política de segurança pública com resultados comprovados na redução da criminalidade em todo o Estado. “O retorno do BME foi mais um compromisso cumprido pelo Governador Renato Casagrande, que atendeu a um anseio de toda a sociedade capixaba”, ressaltou o Secretário-Chefe.

 

Em suas conclusões, o Cel Aguiar expôs alguns conselhos aos alunos, não somente para o curso, mas para a própria carreira policial militar, como por exemplo a importância da hierarquia e disciplina, assim como da ética e legalidade. Por fim, o Cel Aguiar ressaltou a importância no trabalho em equipe para o êxito de todas as missões que o BME é chamado a cumprir.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard