12/07/2021 16h07 - Atualizado em 12/07/2021 16h12

NOTAER realiza primeiro pouso no heliponto do Hospital Estadual de Urgência e Emergência

A equipe de transporte aeromédico do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) realizou, na manhã desta segunda-feira (12), o primeiro pouso no heliponto do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, recentemente entregue pelo Governo do Estado. A ação foi em atendimento a uma ocorrência de resgate no sul do Estado.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Jocarly Martins de Aguiar Júnior, falou sobre a importância da ação. "Essa possibilidade de pouso no próprio hospital, um centro de referência para atendimentos do tipo, marca um grande avanço nas missões aeromédicas, com uma redução do tempo de resposta no salvamento das vítimas atendidas pelo Governo do Estado", afirmou.

 

Ainda segundo o secretário: "são os esforços em conjunto, de várias agências sob a coordenação do governo, que se traduzem em uma prestação de serviço à sociedade direcionada, técnica e com otimização dos recursos."

A equipe de transporte aeromédico do NOTAER foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para prestar apoio no resgate de uma vítima de acidente automobilístico na altura do quilômetro 121 da BR-262, em Conceição do Castelo. Após um tombamento de uma carreta, o motorista, um homem de 47 anos, ficou preso às ferragens. Diante das circunstâncias e da urgência, foi preciso pousar na própria rodovia cujo fluxo de veículos já estava interditado.

 

Além da vítima socorrida pelo NOTAER, outras três, com menor gravidade, foram transportadas por via terrestre pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Casa Militar
Helena Vitória
(27) 98868-8967/ 99995-5822
helena.vitoria@casamilitar.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard