17/02/2020 10h49 - Atualizado em 17/02/2020 10h52

Equipe do Harpia 08 do NOTAer resgata parapentista acidentado em Santa Teresa

No final da tarde do último sábado (15), enquanto a equipe de serviço do Harpia 08 ainda estava prestando apoio à Polícia Militar no município de Vila Pavão, o Harpia 08 decolou para salvar a vida de um parapentista que havia se acidentado momentos antes em uma rampa de saltos em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo.
Em uma corrida contra o tempo, tendo em vista a proximidade do anoitecer e o quadro grave do acidentado, piloto e operador aerotático do NOTAER e enfermeiro e médico do SAMU prosseguiram para Santa Teresa, onde a vítima já recebia os primeiros cuidados pela equipe médica local, imbuídos de trazer o parapentista vivo até a região metropolitana para que pudesse receber os cuidados mais especializados.

O homem acidentado, de 59 anos, apresentava um quadro de politraumatismo muito crítico, com lesões de crânio, face, coluna lombar e pelve.

Após adotadas todas as medidas técnicas adequadas, a equipe decolou com destino ao Hospital Dr Jayme dos Santos Neves, em Serra, onde a vítima foi entregue aos cuidados da equipe médica local já no começo da noite.

O retorno para o ninho, já à noite e em segurança,  foi com o sentimento de mais uma missão cumprida em prol das vidas do nosso belo Espírito Santo.

"EM NOSSAS ASAS, FORÇA E ESPERANÇA!"

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard