A ARQUIDIOCESE DE VITÓRIA HOMENAGEIA SERVIDORA DA CASA MILITAR, A SRA. MARIA DA PENHA NASCIMENTO
Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Arquidiocese de Vitória (Igreja Católica) homenageou algumas das mulheres católicas mais ilustres, e entre estas está uma servidora da Secretaria da Casa Militar, a sra. Maria da Penha Nascimento.
“Dona Penha”, como é mais conhecida na Casa Militar é moradora de longa data do bairro Morada de Santa Fé, município de Cariacica. Dona Penha destacou-se por uma participação ativa e proveitosa na associação de moradores de seu bairro e na Pastoral da Saúde da paróquia São Geraldo. Seu trabalho voluntário de visita aos doentes nos hospitais mereceu o reconhecimento de sua comunidade, sendo interrompido somente recentemente devido à pandemia.
Mãe de cinco filhos, avó de nove netos e bisavó de três meninas, Dona Penha usa sua vasta experiência familiar para auxiliar as mulheres de seu bairro nas muitas dificuldades da maternidade. Em suas palavras, “a mulher tem que ser guerreira e incentivar outras mulheres a serem guerreiras... para ensinar a ter força, pois enquanto a nossa sociedade não oferece nada para os nossos jovens o tráfico está abraçando os jovens e as mulheres. Quando eu vejo uma mulher sofrendo eu sofro junto”. Outro de seus sonhos é poder organizar um grupo para a criação de um abrigo gratuito para idosos.
Além de todas essas atividades familiares, sociais e religiosas, Dona Penha presta mais uma contribuição à sociedade capixaba por seu serviço público na Casa Militar.
A Casa Militar gostaria portanto de aproveitar a semana do Dia da Mulher para parabenizar Dona Penha por seu reconhecimento pela Arquidiocese e cumprimentar todas as mulheres capixabas por sua importante contribuição à sociedade!