Programa "Conhecer o NOTAER"

 “NINHO DOS HARPIAS”

 

Este programa visa permitir ao público em geral a oportunidade de realizar uma visita monitorada ao NOTAER a fim de conhecer a rotina do Núcleo, suas instalações, o seu efetivo e as aeronaves que são utilizadas em prol da segurança pública e defesa civil no Espírito Santo. Este programa está dividido em duas vertentes: visitas de estudantes e visitas individuais ou em grupos familiares ou de amigos.

 

Visitas de estudantes (Por conta da pandemia de COVID-19, os agendamentos de visita estão suspensos)

 

Essa vertente do programa tem o objetivo de atender as demandas oriundas de escolas e proporcionar aos alunos dos ensinos infantil, fundamental I e II, médio, superior e técnico da rede pública e particular, um contato com o novo e com o diferente.

Dessa forma, o NOTAER busca gerar nos estudantes o interesse pelas boas práticas, além de mostrar importância do Núcleo no apoio às instituições de segurança pública e defesa civil capixaba.

As visitas ocorrerão às quartas-feiras, sextas-feiras ou domingos, sempre de 09h00min às 11h00min ou de 14h00min às 16h00min.

O interessado deverá informar sua intenção de visita à Seção de Comunicação do NOTAER por meio do preenchimento do seguinte formulário: Programa "Conhecer o NOTAER" .

A Seção de Comunicação do NOTAER confirmará por e-mail, conforme disponibilidade de data e de recursos, a formalização da visita.

No formulário, o interessado deverá informar: o responsável pela visita e os contatos pertinentes, a data e horário pretendidos conforme acima descrito, a quantidade de alunos e a faixa etária dos visitantes.

Observação: o número máximo de alunos por visita é limitado a 50 (cinquenta). Para visitas envolvendo crianças do ensino infantil e fundamental se faz necessário 01 (um) professor/monitor para cada 15 (quinze) alunos. Nos demais casos, 01 (um) professor/monitor para cada 25 (vinte e cinco) alunos.

 

Visitas individuais ou de grupos (Por conta da pandemia de COVID-19, os agendamentos de visita estão suspensos)

 

O público foco dessa vertente é aquele não oriundo de escola, que deseja conhecer o hangar, as aeronaves, a rotina da aviação pública capixaba.

As visitas ocorrerão, também, às quartas-feiras, sextas-feiras ou domingos, sempre de 09h00min às 11h00min ou de 14h00min às 16h00min.

O interessado deverá informar sua intenção de visita à Seção de Comunicação do NOTAER por meio do preenchimento do seguinte formulário: Programa "Conhecer o NOTAER" .

Seção de Comunicação do NOTAER confirmará por e-mail, conforme disponibilidade de data e de recursos, a formalização da visita.

No formulário, o interessado deverá informar: o responsável pela visita e os contatos pertinentes, a data e horário pretendidos conforme acima descrito, a quantidade de pessoas e a faixa etária dos visitantes.

Observação: o número máximo, neste caso, é de 10 (dez) pessoas, não sendo necessária monitoria.

Duração da visita

A visitação terá duração aproximada de uma hora e compreenderá:

  • Acolhida aos visitantes;
  • Tour pelo hangar a fim de conhecer as instalações, os equipamentos e as aeronaves; e
  • Fotografias com o totem e aeronaves.

"EM NOSSAS ASAS, FORÇA E ESPERANÇA!”

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard