Chefe do Núcleo

O atual chefe do Núcleo de Operações e Transporte é o major Sergio Luiz Anechini. O major Anechini entrou na Polícia Militar do Espírito Santo em 10 de abril de 1995 após prestar Vestibular da Universidade Federal do ES e ser aprovado no Curso de Formação de Oficiais (CFO). Em dezembro de 1997 foi declarado aspirante à oficial e desde então exerceu funções importantes em sua carreira, como:

Comandante de Policiamento de Unidade do 6º BPM (município de Serra), em 1998.

Comandante de Pelotão de Choque do BME

Subcomandante da Companhia de Polícia de Choque do BME

Subcomandante da Companhia de Operações Especiais do BME

Piloto Policial de Helicóptero do NOTAER (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo) da Secretaria da Casa Militar do Governo do ES, onde desempenhou as funções de Chefe de Operações, Chefe de Instrução e Chefe de Segurança de Voo, em 2007.

Chefe de Logística (P4) do Batalhão de ROTAM, em 2013.

Subcomandante do Batalhão de Missões Especiais, em 2014.

Chefe das Divisões Operacional e Administrativa do Comando de Polícia Ostensiva Especializada, Unidade responsável por coordenar operacionalmente o emprego das unidades especializadas da Polícia Militar.

Comandante da 8ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento de seis cidades (Santa Leopoldina, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, São Roque do Canaã, Itarana e Itaguaçu), em 2017. 

Comandante da Companhia Independente de Missões Especiais (CIMESP), em 2018.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard